26 de junho de 2008

O que eu quero ser quando crescer...





Bom, já tinha desistido por hoje. Pra quem não posta por um bom tempo, 2 postagens no mesmo dia chega ser um recorde. Enfim, estava navegando por um desses blogs que não costumo frequentar. E dei de cara com uma foto, um grupo de pessoas que irão muito em breve fazer intercâmbio. O texto tinha um tom melo-dramático e aventureiro. Normal quando leva-se em consideração que a autora está prestes a morar um ano na Holanda.
Para quem não sabe, fiz intercâmbio entre 2006-2007 para a Noruega, mas não quero entrar em detalhes sobre isso.
Voltando ao assunto do tal blog. Ao ler rapidamente a postagem, me veio imediatamente a resposta "Mal sabe ela que assim sempre serão as coisas, nunca serão pra sempre". Entende o que eu digo? Peço desculpas por jogar todas suas juras eternas no lixo sem ao menos um consentimento. Mas é assim que a vida é. É um ciclo: eu vivi, eu estou vivendo, e viverei experiências que ao mesmo tempo podem ser fantásticas, ou podem ser não tão boas assim. Despende único e exclusivamente daquilo que estou fazendo agora.
Falando naquilo em que estou fazendo agora, há cerca de 3 meses atrás, joguei no lixo meu emprego de professor de inglês e agora sou balconista de um Coffee Shop da minha cidade. Por mais que meus pais duvidem de meu futuro (promissor), eu sei o que quero. Este não é o trabalho que eu realmente queria estar agora, mas é o que eu me propus a fazer. Uma questão de palavra comigo mesmo. Sem essa de trabalhar 2 meses, e depois de estar saturado, sair de cabeça limpa. Não! eu me propus a ficar até dezembro, e por mais que as vezes seja um saco passar por coisas que eu não sou obrigado, (eu não estou lá pelo dinheiro, eu não preciso de estar lá pelo dinheiro), como por exemplo: levar esporro do chefe. É tudo uma questão de honra comigo mesmo. Pensar assim me dá a sensação de estar crescendo pessoal e profissionalmente. Eu acredito fielmente que há sempre algo a aprender.
Talvez algumas pessoas se assustem lendo este "desabafo", mas não se preocupem eu estou bem com aquilo que faço, e sem sombra de dúvidas estou trilhando o futuro que eu escolhi pra mim. Tá certo que não está realmente TUDO decidido, mas o mais importante é a direção, o resto certamente se ajeita com o tempo.

Droga! Não era essa a minha intenção, transformar isso aqui em uma diarréia verbal. Mas talvez eu devesse abusar mais deste espaço que me permite falar abertamente sobre o que eu quiser, e sobre o que eu quero da minha vida.

2 comentários:

Camiz disse...

oooow!
não tem nenhuma jura eterna no blog dessa menina.
e você ignorou um primeiro post:
"Tudo agora, do lado de cá, mas daqui uns meses, na Holanda, provavelmente a visão de tudo isso vai mudar, pro lado de lá..."


"Talvez algumas pessoas se assustem lendo este "desabafo", mas não se preocupem eu estou bem com aquilo que faço, e sem sombra de dúvidas estou trilhando o futuro que eu escolhi pra mim. Tá certo que não está realmente TUDO decidido, mas o mais importante é a direção, o resto certamente se ajeita com o tempo."


VISITAR ESSA MENINA NA HOLANDA É O SEU OBJETIVO, APOSTO!


"Mas talvez eu devesse abusar mais deste espaço que me permite falar abertamente sobre o que eu quiser, e sobre o que eu quero da minha vida."


tá booooooom, vai, eu apoio! ;)

Leandra Postay disse...

Gostamos que esteja no Bamboo. =)

E é como eu pedi para avisar para a Geruza no post abaixo: relaxa, com o tempo tudo se acerta.