
won a third term in office, securing a clear
lead over rival Manuel Rosales.
Foi divulgada ontem nos tele-jornais do mundo inteiro a reeleição de Hugo Chavez. O presidente da Venezuela venceu Manuel Rosales da oposição com 54% dos votos. Segundo a estudante da UFES, Sofia Freitas, 20, dessa forma o país estaria caminhando de encontro com o socialismo. “Chávez está procurando levar o país para o socialismo e os cidadãos compraram a idéia, não todos, mas pelo menos mais da metade”.
A jovem que já está no quinto período do curso de direito criticou o trabalho do governo venezuelano, mas disse acreditar no sistema adotado pelo país há quase dez anos. “o povo ainda não goza do nível de vida esperado em um país socialista, mas com o tempo, acredito que pode sim dar certo”.
Se a permanência do presidente mais polêmico da América Latina trará benefícios à população da Venezuela e ao mundo, nem Arnaldo Jabour deve saber. O que se sabe é que o socialismo está crescendo e se eu contasse isso para o meu avô, ele jamais acreditaria. Entretanto acalmem-se meus caros jovens revolucionários, ainda não é hora de tirar as velhas e encardidas bandeiras vermelhas do armário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário