Ai eu paro, tiro o sapato e danço o resto da vida."
O meu intercambio em Vitoria poderia se resumir assim. Graças a voces foi uma festa no cotidiano. Cada día eu me amaravillhei, encantei, eu me divertí, eu cresci eu apprendi. Cada um de voces me acolheu com tanto carinho, com essa vontade de compartillhar e dar..Voces foram amigos, professores, guías túristicos, parceiros tudo isso ao mesmo tempo. Días apos dias eu me senti ainda mas brasileira quero dizer ainda mas capixaba. Agora eu tou em Bh e eu me sinto turista andando nas ruas..fazia um tempão que eu não tinha ressentido essa sençaçao..
É agora só que eu tou entendendo plenamente o sentido da palavra SAUDADES..deve ser essa sençaçao de nostalgia, esse coraçao apertado, talvez esses olhos humidos ao ouvir um ritmo de forró,esse sonreir na cara lembrando deste momento o daquele, essa vontade de abraçar voces!! OBRIGADA!! ADOREI O seu Brasil!
Até um día..pra cá o pra lá !!

Gustavo: É neste ritmo de vai-e-vem, que seguimos dançando na nossa própria inquisição. E de repente por razões claras, mas inaceitáveis, abandonamos os amigos que a música um dia nos trouxe. Carregaremos sempre no peito a eterna sentença de que fomos condenados a sentir algo, que deixa nossos corpos mais pesados, o sorriso amargo, e o ritmo lento. A convicção de que haverá um fim. É doloroso, eu sei. Mas minh'alegria é saber, que carregar essa saudade é melhor do que pensar nunca ter olhado nos seus olhos; escutado a sua voz; dançado com você.
3 comentários:
QUE lindo! foi o post mais bonito que você já fez, gustavo!
mas eu chorei com o depoimento dela =/
e isso será uma constante em nossas vidas, gust. sempre veremos pessoas importantes chegando e indo.
enfim, essa é uma que vai deixar muitas saudades. mas, de fato, sentir essa saudade vale muito a pena...
Este dia eu accordei, este dia ordinario, de pijama, eu resolvi dar uma olhadinha nos meus emails. Sem muita energia pra afrontar o dia, comecei a viajar pelo internet, dai olhando pra là e pra cà eu descovri um blog: gustavo.wordpress ele se chamava..o algo assim. Neste dia orinario, de pijama, eu mergulhei de novo nessa cancao da lingua portuguesa. Nao quis parar, eu li eu li até chegar num outro site. Entao eu cheguei até aqui, até este artigo.. e aqui mesmo, eu nao consegui mais engulir o meu choro. Neste dia ordinario, de pijama, eu chorei. Eu chorei o meu Brasil.
Saudades.
Coline.
Postar um comentário