10 de junho de 2009

Senhora e senhores, o Dia dos Namorados!


Todo ano é a mesma ladainha. O dia dos namorados sempre me trazendo a pergunta: quando é que eu vou passar esse dia com uma namorada? E o que faríamos? Acordar e mandar um torpedo cheio de baboseiras como manda a tradição e depois passar o dia grudado com ela? Na proxima sexta-feira o script a seguir vai acontecer com milhares de casais:
- Oi amor. - Ei nem. - O que vamos fazer hoje? Tô por sua conta... - Ai que linduxo meu bebe... - Oti momozi... - Que tal um cineminha? - Perfeito. [...] E lá se vai mais um casal perdido na ilusão de viver em conjunto para sempre.


No caso dos solteiros, não é permitido se sentir sozinho! Enquanto algumas mulheres se juntam, alugam um filme bem mela-cueca e se entopem de chocolate. Os solteirões vão encher a cara como se fosse mais um dia de carnaval.
Folia para alguns, momento à dois para outros. O dia dos namorados também é um dia para se invejar a felicidade fingida. É! Aqueles dois que parecem nunca brigar e se dizem feitos um para o outro querem ver os solteiros tristes, magoados, por não terem uma vida como a deles. Já os solteiros, querem convencer não só aos acompanhados, mas até a própria "classe", de que a promiscuidade deve ser exercida por todos. O que é uma mentira deslavada de ambas as partes. Os casais levam um inferno de discussões e brigas dia-a-dia e além de gastarem dinheiro entre si, vieram agora com o papo de terapia em casal; Convenhamos, deve ser um saco. Já os que se dizem livres para fazerem o que quiser muitas vezes não sabem lidar com a solidão. Se rendem aos vícios humanos e levam uma vida desregrada.
Entretanto, se o importante é mesmo parecer feliz, ora bolas! Tanto faz se no dia dos namorados estamos acompanhados, ou sozinhos.

Eu sou o tipo de solteirão que dispensa esse teatro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ok, tomara que esse seja um texto totalmente opinativo. Respondo um "não necessariamente" pra várias de suas afirmações e concordo com outras, as que envolvem uma maioria. Eu sou tão boba ainda, sonho com motivações reais e amor verdadeiro. rs E dispenso o teatro, mas faço questão de um dia especial, seja lá qual dia do ano for. =)
Cadê seu coração Gus? Quer que eu mande flores pra você? =b
Se for sair pra beber, juizo! besos
Bom final de semana como outro qualquer!