8 de junho de 2009

Um final de semana quase normal

Como de costume do ano anterior, passei o final de semana em Café. A diferença é que desta vez o propósito era flagrar com uma câmera a descontração dos clientes e o requinte do ambiente. Se inspiração existisse, eu busquei a minha nos trabalhos do hungaro Martin Munkacsi e nos do francês Henri Cartier Bresson. A pauta que era sobre esta recente alternativa de lazer e entretenimento que os Cafés dispõem principalmente aos moradores da Praia do Canto, foi de minha escolha. O resultado foi excelente. Obtive o resultado esperado depois de longas horas divididas nos cinco mais movimentados cafés da Grande Vitória.
Foram quase 700 fotografias que retratavam a espontaneidade dos clientes, a sofisticação do local e o "ar da graça" do momento. Tenho que confessar que foi cansativo e não é atras de uma máquina fotografica que eu quero estar nos próximos anos. Mas não posso negar, é o tipo de coisa que eu faria de novo, sem titubear! Agora começa a parte de edição do trabalho. Selecionar fotos é sempre um desafio pra mim. O passo seguinte será passar as entrevistas para o papel e montar um bom texto. Então é só montar peça por peça e está pronto! Estou empolgado pra ver como vai ficar no final.


Nenhum comentário: