26 de julho de 2009

Próximos passos


Foi embalado pelo som de The Kooks - Always where I need to be que comecei a refletir sobre os ultimos acontecimentos deste ano.

É interessante as voltas que a vida nos dá. Já não era ontem, estava eu tão satisfeito com a minha humilde vida de estagiário, e hoje, tive que optar por abrir mão deste ofício.

No início do ano eu não tinha planejado metade das coisas que já me aconteceram. Não conscientemente, se é que você me entende. Daqui a duas semanas vou passar dez dias em Atibaia, SP. Em outubro eu volto aos EUA. Pra isso eu vou me ausentar da faculdade por algumas temporadas. Mas eu vou saber conciliar as duas coisas. As viagens são por conta do outro trabalho que eu venho me envolvendo há bastante tempo. Chama-se Avatar. O objetivo (por mais que me parece um tanto clichê) é criar uma cilivização planetária iluminada. Trata-se de expansão de consciência; de como manejar a vida e ter a certeza do que vem pela frente. O curso vai além de tudo isso, pra ser sincero. Como diria minha mãe: "uma coisa é eu explicar o cardápio. Outra coisa é você comer o que tem no restaurante".

Mudando de pau-pa-cavaco, comprei uma máquina fotográfica neste mês. Ela é melhor de tudo que eu já sequer encostei.

Eu tenho procurado viver sempre planejando o dia seguinte. Pensamento positivo é vital nessas horas. E se viver deliberadamente se tornou há tanto tempo, uma meta pra mim. Não são interessantes as voltas que a vida nos dá, e sim, as voltas que eu tenho dado na vida.


Nenhum comentário: